sexta-feira, 24 de junho de 2016

Tema do projeto é discutido em aula aberta e saída de campo

O tema do Projeto de Extensão “Escritos em Movimento” - a luta pela reforma urbana em Florianópolis – foi abordado na aula aberta dia 21 de junho da disciplina Antropologia Urbana do PPGAS/UFSC, da Profa. Dra. Viviane Vedana, como parte das atividades da Mobilização Antropologia e Cidadania, que tem se desenvolvido nas últimas semanas. A aula, realizada no Auditório do CED, discutiu a atual situação política do Brasil com o tema “Cidade e suas Crises” e ênfase na vida urbana, com apontamentos de pesquisas recentes sobre transporte e ocupações.
Míriam Santini de Abreu, jornalista, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC e integrante do projeto, falou sobre "As ocupações na Grande Florianópolis: quem o discurso jornalístico legitima?". Já Marcelo Giacomazzi Camargo, Mestre em Antropologia Social pelo PPGAS/UFSC, falou sobre a pesquisa "Entre linhas: movimento e política a partir de um terminal de ônibus em Florianópolis/SC".
Outra bela oportunidade para falar sobre a luta pela cidade foi a saída de campo dia 25 de maio ao Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, com os estudantes de Redação IV do curso de Jornalismo da UFSC, ministrada pelo coordenador do projeto “Escritos em Movimento”, Prof. Dr. Jorge Kanehide Ijuim, como parte do Estágio Docência de Míriam Santini de Abreu, na qual foram debatidas questões, entre outras, ligadas às ocupações urbanas em Florianópolis.

Estudantes de Jornalismo conversam com Luciana Freitas, moradora do Maciço

Nenhum comentário:

Postar um comentário