terça-feira, 24 de maio de 2016

Monografia estuda migração e organização das comunidades de periferia em Florianópolis

Notícia sobre migração integra monografia

Em 1993, a pedagoga Ana Marcia Lopes da Silva escreveu, para uma especialização em Historiografia Brasileira feita na Univali (Itajaí), a monografia intitulada “Análise histórica da migração e organização das comunidades de periferia em Florianópolis, da década de 80 aos dias atuais”, que disponibilizamos no blog, assim como uma breve entrevista com a autora, que trabalhou no CAPROM (Centro de Apoio e Promoção ao Migrante), entidade que foi fundamental para a organização das primeiras ocupações:

Por que produziu o texto?
Na época estava muito envolvida com as organizações dos movimentos populares, trabalhava no Caprom e achava importante o registro do que estávamos vivendo e construindo.
 
Como avalia sua experiência profissional e de vida no Caprom?
A experiência foi muito importante, nos proporcionou contato com uma realidade escondida e deixada de lado pelo poder público. Muito aprendemos e ensinamos. Acolhíamos aqueles que já estavam sem esperanças. Aos poucos o grupo foi crescendo e a necessidade de organização também. Acho que conseguimos contribuir com a organização dos movimentos populares que acabou influenciando movimentos posteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário