quinta-feira, 24 de março de 2016

Entrevista com Ivone Maria Perassa já está disponível no YouTube

Ivone Maria Perassa
Já está disponível a primeira entrevista em vídeo do “Escritos em Movimento”, um Projeto de Extensão do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da UFSC. A primeira entrevistada é a artista plástica e militante pelo direito à moradia Ivone Maria Perassa, também conhecida à época como Irmã Ivone, que acompanhou a ocupação organizada em 1984 na frente da Assembleia Legislativa e nos anos seguintes, como coordenadora do CAPROM (Centro de Apoio e Promoção do Migrante, criado em 1987), participou das lutas mais emblemáticas em Florianópolis pelo direito à moradia.

Ivone conta como foi o processo de ocupação em áreas como o Morro da Mariquinha, Novo Horizonte, Nova Esperança, Morro da Penitenciária, Serrinha, Santa Rosa, Santa Vitória, Alto da Caieira, Santa Terezinha, Chico Mendes, Parque Esperança, Jardim Zanelato, Mont Serrat, Morro do Horácio e Frei Damião.

O projeto tem como objetivo principal dar tratamento jornalístico e, assim, propiciar visibilidade a testemunhos que relatam e interpretam a luta pela reforma urbana em Florianópolis, a qual, a partir dos anos 1980, reuniu pessoas e movimentos que, ao longo dos anos, continuam a atuar.

O projeto tem como entidade parceira o Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (NESSOP), vinculado ao Departamento de Serviço Social do Centro Sócio-Econômico (CSE), e apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e da Revista Pobres & Nojentas.

O vídeo está disponível em:

Saiba mais sobre o projeto em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário